Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3477 votos)




ONLINE
2






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


10 Dicas para aprender mais rápido Inglês

10 Dicas para aprender mais rápido Inglês

Compre ou alugue um DVD de seu filme (ou seriado) favorito. Assista-o primeiramente em Inglês com legenda em Português, depois, assista-o novamente em inglês sem a legenda. É natural que não irá lembrar-se de tudo, mas sem você perceber assimilará muitas palavras. Outra dica é assistir o filme em Inglês com a legenda no próprio Inglês, para acompanhar a fala com a escrita. Faça o mesmo teste com outros filmes que goste.

2°:

Não apenas escute suas músicas americanas favoritas, procure sua letra e tente memorizá-la e cantá-la. Isso ajudará a sua memória e a sua pronúncia. Outra dica é traduzir suas músicas brasileiras favoritas para o Inglês e cantá-las na versão em Inglês.

3°:

Leia assuntos de seu interesse em Inglês. Por exemplo, se gosta de moda ou de futebol, pesquise sobre estes assuntos em Inglês. A leitura ficará mais prazerosa, pois se tratam de assuntos que você gosta.

4°:

Quando pensar em falar uma frase em Inglês, pense primeiro na frase inteira depois a diga em voz alta. Por exemplo: “Eu gosto de sorvete baunilha” Formule em sua mente: “I like vanilla ice-cream” e depois a diga em voz alta de uma só vez. A maioria das pessoas tem dificuldade de falar uma frase porque pensa ao mesmo tempo em que fala e acaba ficando só no “I”… pois não consegue falar e pensar ao mesmo tempo. Se não se lembrar como dizer “Eu gosto de sorvete de baunilha”, simplesmente mude a frase em sua mente para aquela que fica fácil para você: Exemplo: “Sorvete é bom”, e diga: “Ice-cream is good”. Você pode não dizer exatamente o que queria, mas deu uma boa idéia para a pessoa que está ouvindo captar a sua mensagem.

5°:

Quando você ler ou estudar uma frase tente mudá-la utilizando outros vocabulários. Por exemplo: “Eu gosto de sorvete”, “Eu gosto de carros”, “Eu gosto de música”. Então fica: “I like ice-cream” “I like cars”, “I like music”. Ou o contrário: “Eu odeio sorvete” (quem é o maluco de dizer isso?), “Eu odeio carros”, “Eu odeio música”, ficando: “I hate ice-cream”, “I hate cars”, “I hate music”. E assim por diante. É por meio da associação de palavras nas frases que você enriquece o seu vocabulário e a concordância das palavras.

6°:

Olhe os objetos a sua volta e tente pensá-los em Inglês. Veja placas de carros e soletre-as em Inglês. Veja letreiros e outdoors e tente traduzi-los.

7°:

Tenha um bom dicionário e um dicionário básico, pois a maioria das palavras corriqueiras, você poderá encontrar no dicionário básico. O dicionário grande e tudo de bom pode desmotivá-lo a procurar pelo tamanho e trabalho para procurar devido à grande quantidade de palavras.

8°:

Tenha contato com amigos estrangeiros com quem você possa comunicar-se em Inglês. Eles poderão ajudá-lo a incrementar bastante o seu Inglês, num simples bate-papo de MSN.

9°:

Se for possível, estude fora do Brasil, nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, ou outro país onde possa ter contato com nativos que falam Inglês. Com certeza aprenderá com mais rapidez, pois será obrigado a conviver com o idioma 24h por dia.

10°:

Será mais fácil aplicar as dicas anteriores caso você goste do idioma, mas caso você não goste, concentre-se no motivo pelo qual você está estudando Inglês. Se for para candidatar-se a boas vagas de emprego, por exemplo, foque neste objetivo e se esforce pensando em como estará bem empregado daqui a algum tempo. O esforço valerá a pena!

Bons estudos e grata pela visita!