Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3506 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


Como preparar o seu PC para receber o Windows 10

Como preparar o seu PC para receber o Windows 10

 Na próxima quarta-feira (29 de julho), aMicrosoft irá lançar a primeira leva de atualizações do seu sistema operacional. Isso significa que uma parte dos usuários cadastrados já poderá instalar o Windows 10 em seus computadores — sendo que as liberações devem ocorrer de acordo com a ordem dos registros no serviço de reserva disponibilizado em computadores com o Windows 8 e Windows 7.

Mas o que é preciso fazer no seu computador antes de realizar a instalação? Como aproveitar os dias que antecedem a liberação para deixar o PC prontinho para o Windows 10, sem riscos de problemas ou erros no processo? É isso que vamos explicar agora, neste artigo criado especialmente para quem ainda tem dúvidas sobre o que é preciso fazer neste momento.

Você vai instalar já?

Muitos consumidores estão ansiosos pela chegada do Windows 10 e querem fazer a instalação imediatamente — sem falar naqueles que já aproveitaram as versões RTM para atualizar o sistema antes da hora. Se você se identifica com essas pessoas e quer fazer com que seu computador receba o novo sistema operacional assim que a Microsoft disponibilizar a novidade, é preciso ter algo em mente.

 

 

Os requisitos de sistema não são muito exigentes, mas um computador montado para suportar o Windows XP dificilmente poderá executar o novo Windows com total fluidez. Por isso é necessário ficar atento às exigências explicitadas pela própria Microsoft. O computador precisa de um processador com clock de 1 GHz (ou superior), sendo que pelo menos 2 GB de memória RAM são necessários. Confira a lista completa abaixo:

  •          Processador: clock mínimo de 1 GHz
  •          Memória RAM: 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  •          Espaço em disco: 16 GB
  •          Processador gráfico: driver WDDM com suporte para DirectX 9
  •          Conta Microsoft: Sim
  •          Acesso à internet: Sim

Caso você possua tudo isso em seu computador — e se você já usa o Windows 7 ou Windows 8, provavelmente possui mesmo —, pode ficar tranquilo quanto ao funcionamento do sistema. Mas é importante pensar também sobre outras questões relacionadas ao novo Windows 10. Porém... É claro que muitos usuários podem estar preocupados quanto à estabilidade do SO logo em seu lançamento.

Por isso, você precisa pensar bastante se deseja realizar a instalação do novo sistema já no seu lançamento. A Microsoft vem testando o sistema há tempos e deve ter corrigido a grande maioria dos bugs presentes no SO, mas se você gosta de estabilidade total, talvez seja melhor esperar um pouco mais — uma ou duas semanas, por exemplo. Vale lembrar que a atualização será gratuita até 29 de julho de 2016.

Reserve o Windows 10

Você deve se lembrar que o seu sistema operacional estava com um alerta nos últimos meses. Nele, você poderia ingressar em um cadastro de reserva para obter o Windows 10. Ele ainda está disponível e é necessário para que sua licença entre na lista de espera da Microsoft — afinal de contas, nem todos os usuários terão acesso ao novo sistema já no dia em que ele for lançado.

Para o Windows 10, a desenvolvedora decidiu liberar os downloads gradativamente. Isso foi feito para que os servidores da Microsoft não fiquem sobrecarregados, permitindo melhor desempenho no download dos consumidores de cada uma das levas que serão liberadas. Mas mesmo que você tenha se cadastrado, talvez não consiga fazer a atualização.

De acordo com a Microsoft, estas são as principais causas para isso:

  • Windows 7 sem atualização para o Service Pack 1
  • Windows 8 sem atualização para Windows 8.1
  • Windows Update desativado no computador
  • Windows Update bloqueado ou desinstalado
  • Computador com cópia ilegal do Windows

Depois de resolver o problema que estiver impedindo sua atualização, você poderá seguir normalmente com o processo já explicado outras vezes —relembre aqui como realizar este processo.

Faça um backup de tudo

Por mais que a Microsoft prometa que o sistema vai ser lançado com total estabilidade, você deve saber que toda atualização grande de um sistema operacional pode gerar conflitos no computador. Isso significa que existem riscos de que seus dados sejam corrompidos durante a instalação do Windows 10 — e você, certamente, não deseja que seus arquivos pessoais sejam comprometidos nesse momento.

Ou seja... É extremamente recomendado que você faça um backup de seus arquivos antes de começar a atualização. Dessa forma, você terá a garantia de que seus dados não serão perdidos, mesmo que algo aconteça de errado no meio do caminho.

Download e instalação

Depois de tudo isso, quando você receber a notificação de que já pode fazer o download do Windows 10, bastará seguir os passos indicados pela Microsoft e esperar enquanto o arquivo de instalação é baixado. Em pouco tempo você terá o seu computador atualizado para garantir que todas as novas funcionalidades estejam disponíveis na sua máquina.

Caso tudo tenha corrido bem, é só aproveitar e utilizar. Se você sofreu alguma perda de documentos, localize o backup realizado anteriormente e faça com que todos os dados sejam colocados novamente no disco rígido.

.....

Viu como é fácil deixar o seu computador pronto para receber o Windows 10? Temos certeza de que seu PC poderá aproveitar muito melhor o novo sistema operacional se não tiver surpresas na hora da instalação.