Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3477 votos)




ONLINE
3






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


Diferença entre site e portal

Diferença entre site e portal

Diferença entre site e portal
Na minha concepção, site tem um público alvo e conteúdo definido, já o portal geralmente tem várias áreas cada uma para um público alvo. 
Portal é sinônimo para site, normalmente usado para definir projetos grandes que abrigam vários sites, daí o nome "portal".
No contexto usado na internet são as mesmas coisas. Entretanto o que pode confundir é com o "gateway" que é o que da acesso á internet.
Portal é um site com um conteudo abrangente e líder no ponto de controle.
Site é a mesma coisa, mas com um nível de abragência pequeno.
Seria, o formalismo das nomenclaturas.
 


SITE:qualquer uma das redes individuais que constitui a internet.
PORTAL: um portal é um site na internet que funciona como centro aglomerador e distribuidor de tráfego para uma série de outros sites ou subsites dentro, e também fora, do domínio ou subdomínio da empresa gestora do portal.

 
Sim, um portal é um site como outro qualquer, uma página na Internet.
Geralmente são chamados de portais os sites que oferecem vários serviços como chats, fóruns, notícias e ligações para outros sites, daí o nome “portal”. Geralmente é o site de um provedor de Internet. Terra, UOL, etc…
Os “portais” começaram a existir bem no início da Internet, pois naquele tempo não existiam sites de busca bons como o google. Então era necessário um portal para facilitar a vida das pessoas, ajudando a acharem o que queriam na Internet. Tanto é que os poucos portais de hoje são os dos provedores mais antigos: Terra, UOL, etc. Um portal e um site mais pode diferenciar site comum e o portal
o portal ele traz entretenimento, com diversos conteúdo, áreas de interatividade de vários gêneros, com muito conteúdo,
já o sites ele pode ser comum tipo sites de um cantor um site de balada, nesse site pode ter coisas mais basicas tipo contato com o propietario informações, produtos e etc…

Saiba a diferença entre site e portal 

Não, portal não é um ‘site grande’. A diferença é que portal tem 100% do foco nos seus públicos, e cria conteúdos específicos para eles, os chamados ‘conteúdos verticais’. Além disso, um portal possui ferramentas que constroem um real relacionamento entre quem produz e que consome a informação, como fóruns bem conduzidos e compilados, pesquisas online sérias – que vão muito além das enquetes rasteiras e mal aproveitadas –, e chats que promovem a construção de um real. Conhecimento, e não são apenas salas de bate-papo. Muitos sites de grandes empresas não incluem nem conteúdos verticais, nem ferramentas de relacionamento, mas ainda assim se dizem portais.
Portal: é um tipo específico de site. Os portais geralmente concentram notícias, artigos, imagens, sons e vídeos sobre diversos assuntos ou sobre um tema específico, da mesma forma como uma revista impressa faz. Os portais geralmente tentam cobrir um amplo espectro de assuntos e trazer "um pouco de tudo para todo mundo".

SITE

Como espaço básico da informação, o website tem como principal objetivo organizá–la, estruturando uma hierarquia para que todo o conteúdo seja entendido e acessado com facilidade. A alma de um site é sua arquitetura de informação, ciência que tem séculos de vida e nasceu da primeira grande experiência do ser humano em organizar seu conhecimento adquirido e documentado a biblioteca. Um website nada mais é que um grande arquivo. Se estiver bem organizado, encontra–se facilmente a informação, e o objetivo final foi alcançado.



PORTAL

Não, portal não é um site grande. A diferença é que portal tem 100% do foco nos seus públicos, e cria conteúdos específicos para eles, os chamados conteúdos verticais. Além disso, um portal possui ferramentas que constroem um real relacionamento entre quem produz e que consome a informação, como fóruns bem conduzidos e compilados, pesquisas online sérias que vão muito além das enquetes rasteiras e mal aproveitadas, e chats que promovem a construção de um real Conhecimento, e não são apenas salas de bate–papo. Muitos sites de grandes empresas não incluem nem conteúdos verticais, nem ferramentas de relacionamento, mas ainda assim se dizem portais.

 

Fonte:https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/diferenca-entre-site-e/diferenca-entre-site-e-portal