Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3476 votos)




ONLINE
5






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


jogos mais influentes do sistema Commodore Amiga

jogos mais influentes do sistema Commodore Amiga

jogos mais influentes do sistema 

Commodore Amiga


Commodore Amiga

          

O dia de hoje marca o aniversário de 30 anos da primeira versão do Commodore Amiga. O computador pessoal lançado em 1985 foi uma das primeiras plataformas de jogos digitais a se popularizar. E, por mais antigo que ele seja, alguns dos jogos que passaram por ele estabeleceram séries que continuam vivas até hoje.

Uma olhada rápida em alguns dos jogos pode revelar gráficos bastante defasados (para o padrão atual) e jogabilidade, digamos, não tão interessante. Ainda assim, a importância do Amiga para a história dos jogos não pode ser subestimada.  

Encontrar os jogos originais do Amiga hoje em dia é bem raro, como se pode imaginar. Mas, graças à internet, é possível jogá-los por meio de emuladores, como o WinUAE. Alguns deles estão até mesmo disponíveis online, e é possível emular o sistema operacional do Amiga em seu próprio navegador.

Abaixo, selecionamos alguns dos games do Amiga cuja influência ainda pode ser percebida, de uma maneira ou outra, nos jogos que jogamos atualmente. Com certeza, você já ouviu falar de algum deles:


SimCity

 

Se você já se divertiu construindo e gerenciando cidades (ou pelo menos tentando fazer isso) no famoso simulador da Maxis, saiba que o Amiga é parte da história da franquia. Apesar dos gráficos quadradões, o jogo foi o primeiro a deixar os jogadores assumirem a cadeira de prefeito de uma cidade virtual. O sucesso dele foi tamanho que gerou várias sequências e spin-offs, como os famosos The Sims, além de


Frontier: Elite 2

O Amiga podia não ser extremamente potente, mas era capaz de conter um universo inteiro. Foi isso que Frontier: Elite 2 provou. Um dos primeiros simuladores de aventura espacial permitia explorar uma infinidade de sistemas estelares, graças a um sistema de geração processual que fazia o jogo caber em apenas um disco! Ele é a origem de Elite: Dangerous, um dos principais simuladores desse tipo atualmente, que arrecadou mais de um milhão e meio de libras (mais de seis milhões de reais) via Kickstarter.


Worms

As simpáticas minhoquinhas que usam as mais diversas e bizarras armas para ficar se explodindo em uma guerra infinita começaram sua história no computador pessoal da Commodore. Além de seu humor característico, o jogo também fez sucesso graças ao seu modo multiplayer, que permitia jogar ovelhas explosivas para atacar seus amigos.


Civilization

Uma das pedras fundamentais do gênero de jogos de estratégia, Civilization , de Sid Meyer, foi outro dos sucessos que passou pelo Amiga, embora tenha sido lançado originalmente para DOS. O jogo estabeleceu uma série de mecânicas que se tornariam lugar comum em jogos de estratégia, como a jogabilidade baseada em rodadas e diversas maneiras de vencer.


Lemmings

Um dos jogos de quebra-cabeças mais originais da histórias dos games também passou, originalmente, pelo Amiga. Em Lemmings, o principal objetivo era guiar os homenzinhos loiros, que caíam de uma porta no céu e ficavam andando de um lado, para o outro até a saída. Era preciso dar a eles trabalhos diferentes, tais como escavar túneis e construir pontes, para levá-los até lá e impedir que eles se jogassem de penhascos ou caíssem em poços de lava.


The Secret of Monkey Island

A história do jovem Guybrush Threepwood, que quer se tornar um pirata, apareceu originalmente no Amiga também. O jogo tinha o estilo narrativo característico de Tim Schafer, que continua a desenvolver games até hoje: ele participou da produção de outros clássicos, como Grim Fandango e Full Throttle. Mas, além disso, ele estabeleceu as fundações dos jogos de aventura estilo “point-and-click”, nos quais o jogador interagia com o mundo clicando em objetos e examinando-os.


Sensible World of Soccer

Sensible World of Soccer talvez seja o jogo menos conhecido dessa lista. Seu legado, no entanto, talvez seja o mais importante. Na época de seu lançamento, ele não só era um dos simuladores de futebol com a ação mais interessante em campo, como também tinha diversas opções de customização e gerenciamento dos times. É válido pensar nele, portanto, como o avô tanto das séries FIFA e PES quanto do Football Manager e do Elifoot.