Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3506 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


oque e Seo?você Sabe?

oque e Seo?você Sabe?

O que é SEO – SEO é uma abreviação que está sendo muito usada no Brasil como sinônimo de Otimização de Sites. É a abreviação de Search Engine Optimization. A abreviação seo serve também para Search Engine Optimizer ou seja, Otimizador de Sites. No Reino Unido a palavra optimization é grafada com s, optimisation.

Uso nos Estados Unidos – Nos Estados Unidos, os sites de otimização que usam a abreviação SEO como palavra-chave principal é uma minoria. A maioria usa a expressão por extenso. Embora a abreviação SEO torne o significado um tanto confuso no Brasil, o fato é que ela é usada com muita frequência por aqui, e muitas vezes com sentidos diversos dos citados acima. Isso é consequência da grande influência dos Estados Unidos na área de informática de uma maneira geral, e na Internet em particular. É mais fácil as pessoas novatas naárea entenderem Otimização de Sites do que SEO. Muitas até a usam sem saber o que é. Por isso eu defendo que devemos mudar para otimização de sites.

Há quem defenda que as expressões usadas devam ser naturais, ou seja, o público decide o que vai usar. Existe certa ignorância na proposta ou má-fé, posto que nós, otimizadores, propagamos os termos. A escolha por SEO por exemplo é porque algum profissional começou a utilizá-la e foi seguido por outros.

Foi nos Estados Unidos que a Internet foi criada e desenvolvida e é natural que os códigos tenham sido escritos em inglês. Como nós temos de usar códigos a todo momento, estamos lidando continuamente com palavras e siglas em inglês, mas não necessarimaente com SEO. Este fenômeno não é só no Brasil, mas no mundo todo.

SEO como Otimizador – Tal como lá, aqui SEO significa também otimizador.

A desvantagem de se usar essa sigla no Brasil para otimização e otimizador, é que ela deixa os iniciantes muito perplexos. Por isso eu uso sistematicamente a expressão Otimização de Sites. É comum ouvir pelo telefone a pronúncia "SIU" ou, se indagado sobre o que é isso, costuma vir uma resposta do tipo "siu este negócio que faz nos sites". Otimização de sites deixa o usuário iniciante mais à vontade para se expressar. Sem falar que é muito mais fácil entender o que significa. Há ainda a considerar que pessoas mais snobs preferem usar siglas que deixam o outro meio perplexo, com o que julgam se promover em conhecimento. Usam até 'search' no lugar de pesquisa, busca, encontrar, ir em busca.

Literalmente 'search engine optization' significa otimização para os mecanismos de busca. A palavra 'engine' tem a ver com ferramenta mecãnica e daí se entende porque os portugueses usam a expressão motores de busca. Mas a palavra significa também 'alguma usada para produzir um efeito'. Neste sentido se insere a palavra 'mecanismo'.

Acho que todos nós devemos ter um pouco de cuidado com a língua. Não se trata de nacionalismo barato, mas de contribuir para a identidade nacional ou mesmo para a identidade da língua portuguesa. Por esse motivo só uso os anglicismos que já foram incorporados definitivamente na língua portuguesa.

Significado de SEO e Otimização – SEO e Otimização de Sites ou Otimização de Site, significam um conjunto de ações para que o site tenha melhores posicionamentos nas buscas e com isso tenha mais tráfego ou visitantes. Quanto mais visitantes um site tem, maior a possibilidade de ele vender seu produto ou serviço ou divulgar as idéias do autor. Otimizador é a pessoa que executa esse serviço.

Os sites com melhor colocação nas buscas são os mais visitados, posto que as pessoas tendem a clicar nos primeiros e podem encontrar neles o que procuram. À medida que o site vai ficando mais embaixo ou nas outras páginas de resultados da busca, vai caindo o número de visitantes. Depois da terceira página de resultados, a quantidade de buscas é insignificante.

Os resultados nas buscas são aqueles que aparecem na chamada busca orgânica. Quando você faz uma busca, em geral a primeira página de resultados vem com uma listagem de títulos, cada um seguido de uma pequena descrição e do endereço eletrônico (em cor verde). Do lado direito é comum aparecer uma coluna com até dez anúncios que têm a mesma característica (título, descrição, endereço), mas eles são pagos. Cada vez que alguém clica ali, o dono do site paga uma quantia.

Existe ainda a possibilidade de outros sites aparecerem no topo da página, com um sombreado diferente – no Google é uma cor amarelo claro, tendento para palha – e que pagam também quando alguém clica ali. Tanto os sites que aparecem do lado como no topo vêm com a expressão Links Patrocinados, que indica que são pagos. O SEO ou otimização desses sites ou links patrocinados pode diferir do site normal.

Fazer SEO ou otimização bem feitos é de suma importância porque o site aparece com destaque nas buscas gratuitas.

Março, 2010