Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3476 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais

Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais

Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais especiais

Felipe Alencar
por FELIPE ALENCAR
Para o TechTudo

 

Para aproveitar os melhores e mais recentes jogos do mercado, com os gráficos configurados no máximo, é necessário ter um PC gamer bem equipado. Porém, não é exatamente fácil montar um computador que rode com facilidade os principais games. A tarefa exige pesquisa e bastante conhecimento técnico para se escolher as melhores peças e montar um computador balanceado, sem os famigerados gargalos. Para ajudar você, o TechTudo preparou um compilado com os principais tutoriais que ensinam a escolher os melhores componentes para um PC Gamer. 

Notebook ou Ultrabook? Veja em qual aparelho vale mais a pena investir

Processador

Um bom processador para jogos é ideal (Foto: Divulgação)Um bom processador para jogos é ideal (Foto: Divulgação/Intel)

 

Muita gente se engana pensando que o processador é um dos componentes mais importantes de um computador voltado para jogos, mas não é bem assim. Porém, isso não significa que devemos negligenciá-lo. Um bom PC gamer possui um processador intermediário, que conte com um bom clock, um número de núcleos satisfatório e uma GPU integrada que dê conta do processamento secundário em jogos. Mas como escolher o modelo ideal? Saber de algumas coisas, como as diferenças entre modelos AMD e Intel e ficar atento aos aparelhos mais baratos do mercado é importante importante! As listas a seguir também podem ajudar! 

Quais os melhores processadores para rodar jogos? 

Conheça os melhores processadores AMD para jogos disponíveis no Brasil

Memória RAM

A Memória RAM se encaixa na mesma categoria do processador. Ela não é um dos itens mais importantes na hora do processamento dos gráficos, mas ajuda no processamento secundário, pois quanto mais memória RAM disponível, mais rápido o processador será alimentado com novos dados. Veja abaixo como escolher uma boa memória para seu PC e como saber a quantidade ideal:

Como escolher uma boa memória RAM?

Como escolher a quantidade ideal de memória RAM para seu computador

Placa-mãe

Placa-mãe da Intel segue a tendência de hardware cada vez mais reduzido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Apesar de não ser a peça mais importante, é importante ter cuidado ao escolher sua placa-mãe  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

É importante escolher uma boa placa-mãe pois ela será à base de todo o seu PC gamer. Portanto, escolha uma que ofereça os mais avançados slots PCI-Express, as que possuem bons recursos em seu chipset, barramentos SATA avançados, tais como o Sata-600 e que permitam uma boa margem de configuração do overclock. Leia mais dicas com estes artigos abaixo:

Como escolher uma placa-mãe?

Veja quais são as 5 melhores placas-mãe AM3+ disponíveis no mercado

Placa de vídeo

A GTX Titan X é uma das mais poderosas placas de vídeo do mercado (Foto: Divulgação)A GTX Titan X é uma das mais poderosas placas de vídeo do mercado (Foto: Divulgação/Geforce)

Agora chegamos ao protagonista de um computador gamer: a placa de vídeo. Será ela a responsável por renderizar, processar e calcular todo o gráfico pesado do jogo. Assim, quanto mais avançada e poderosa ela for, maiores as chances de seu jogo rodar na qualidade máxima sem travar e com um bom número de FPS. Veja dicas de como escolher uma boa placa de vídeo abaixo:

Guia de placas de vídeo: saiba como comprar a melhor para o seu PC

Quais as placas de vídeo recomendadas para os jogos da última geração?

Conheça as melhores placas de vídeo AMD para turbinar seu PC gamer

Conheça as melhores placas de vídeo da Nvidia disponíveis no mercado

Aramazenamento

Um HD, ou disco rígido, é importante para armazenar todos os seus jogos. Porém, apenas o tamanho não é importante. Você precisa ficar atento à outros dados, tais como velocidade de rotação, interface do componente e outros parâmetros. Algumas dicas simples podem ajudar nessa escolha. 

Fonte de alimentação

alimentação (Foto: Divulgação/ATX)A fonte de alimentação é um dos itens mais importantes de um PC gamer (Foto: Divulgação/ATX)

A fonte de alimentação é, sem sombra de dúvidas, o item mais renegado na hora de montar um PC Gamer. Porém, ela rivaliza com a placa de vídeo na hora de definir qual o componente mais importante. Isso por que se você escolher uma fonte fraca, ela não conseguirá alimentar adequadamente as demais peças do computador, não terá mecanismos de proteção satisfatórios e ainda pode danificar a sua preciosa placa de vídeo e processador, fornecendo a tensão elétrica errada para eles. Confira abaixo algumas dicas de como escolher uma boa fonte de alimentação para o seu computador gamer:

Saiba como escolher uma boa fonte de alimentação para montar um PC gamer

Gabinete

Como escolher o gabinete certo para o seu computador? O gabinete, embora não exerça nenhuma função de processamento em si, deve ser bem escolhido por dois motivos. Primeiro, para acomodar bem todos os componentes do PC de forma que todos eles não sofram com superaquecimento. Segundo, para dar um design fantástico ao seu computador, tornando-o também um item de decoração na sala ou no quarto. 

Teclado e mouse

Mouse gamer G502 Proteus Core, da Logitech (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Mouse gamer G502 Proteus Core, da Logitech (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Um bom mouse pode fazer a diferença na hora da jogatina (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O teclado e o mouse são as nossas armas virtuais, nossas ferramentas na hora da jogatina. Portanto, é essencial escolhermos bons modelos, como por exemplo, que possuam teclas configuráveis, ajuste de peso, retroiluminação e outros detalhes que ajudam na hora da jogatina.

PC gamer: como escolher mouse e teclado ideais para jogar?

Monitor

ROG Swift, monitor gamer da Asus (Foto: rog.asus.com)Escolha um bom monitor para visualizar seus jogos (Foto: Divulgação/Asus)

O monitor também é outra peça importante, pois será através dele que iremos visualizar todo o jogo. Assim, é importante saber escolher um modelo com o tamanho de tela ideal para o seu caso, um que consiga mostrar resoluções altas, que tenha uma boa taxa de atualização e assim por diante. Nos artigos linkados abaixo você pode aprender algumas dicas importantes para escolher bem este item.

PC gamer: confira dicas para escolher o monitor ideal para seus jogos

O que é G-Sync? Entenda tecnologia que promete fazer jogo não travar

Headset

Zabius Universal Gaming Headset (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)O mercado oferece muitas opções de headsets (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Todo gamer que se preza tem um bom headset sempre à disposição. Isso por que eles oferecem boa qualidade de áudio, para se ouvir todos os detalhes sonoros dos principais jogos, entregam conforto e deixam o jogador ainda mais imerso no mundo dos games, aproveitando cada detalhe oferecido pelo título. Além disso, é possível manter contato por voz com a sua equipe, no caso de jogos multiplayers. Fique ligado nas dicas de como escolher um bom headset para aproveitar seus jogos e acerte na escolha!

Dicas para montar um PC Gamer compatível em 2015! Participe no Fórum do TechTudo.

Esperamos que você aproveite cada um dos artigos publicados por nós e, na hora de montar o seu precioso computador gamer, acerte em todas as suas escolhas. Uma excelente jogatina para você!