Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3497 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


como criar um progama simples

como criar um progama simples

Como Criar um Software

 Criar um software é fácil. Muito fácil. Qualquer pessoa pode fazer um programa. A maioria das ferramentas para criar um software estão disponíveis na internet, possuem algum tipo de documentação, uma comunidade, lista de discussão ou um fórum onde vc pode tirar as suas dúvidas e, mais importante, são fáceis de usar. No entanto fazer software é trabalhoso, cansativo. Exige paciência e leva tempo, muito tempo. Um bom software ou site é feito e refeito várias vezes, até que fique bom e verdadeiramente útil. A interface leva tempo para amadurecer. A arquitetura do sistema precisa ser pensada e repensada constantemente. Novas tecnologias aparecem e a programação precisa ser atualizada.  

Quem faz o software é conhecido como programador. O programador, como o nome diz, programa o computador a executar tarefas quando o usuário pedir pela interface que ele criou. Os comandos são repassados ao computador através de uma linguagem de programação. O aprendizado desta linguagem é semelhante ao aprendizado de uma outra língua (Inglês por exemplo). No início tudo é difícil, confuso. Mas com esforço e com a convivência nos acostumamos. Falar com o computador é fácil. Não é necessário ser genial ou ter nascido depois dos anos 90. Basta estudar como se estuda uma nova língua.

Existem várias linguagens de programação: Java, C++, Ruby, PHP, Delphi, Python, C #, JavaScript, Boo (Brasileira), Lua(Brasileira), Processing, Scala, etc. Todas elas possuem comandos semelhantes, são apenas línguas diferentes, e cada uma delas serve para criar um tipo de sistema. Todas elas possuem qualidades e desvantagens mas, normalmente, as desvantagens podem ser corrigidas, só que leva mais tempo pra fazer. Para criar um sistema o programador precisa aprender a linguagem que mais se adapte ao problema. Por exemplo, para fazer uma página Web: Python, Ruby, HTML e JavaScript são boas alternativas. Para fazer um sistema que rodará no seu computador: Delphi, Java, Python e C + + são as melhores. Para um programa que roda no celular: Java ou C + +. Para fazer um site cheio de efeitos, animações e joguinhos: Flash e Unity. Para jogos profissionais C + +. Para protótipos: Python. Para sistemas de controle de estoque e gerência empresarial: Delphi, Visual Fox Pro e Java. E assim por diante.

Para aprender uma linguagem não é necessário cursar faculdade de computação. Existem cursos técnicos, que parecem caros mas acredite, não são. Se você gosta de ler, tente ser auto-didata e aprender a linguagem através de livros e da internet. Existem muitos livros para aprender a programar. Cada linguagem tem o seu. O importante é levar a sério os estudos e fazer os exercícios. Meter a mão na massa é o principal. Não tenha medo de destruir o computador.

Na internet existem vários tutoriais para iniciantes. Tutoriais são textos técnicos e simples em formato de passo a passo. Se você fizer o que eles dizem no final você terá o seu sistema. Simples assim. Os tutoriais normalmente são publicados em blogs ou em sites de comunidades. Estas comunidades normalmente possuem listas de discussão ou fóruns. Cadastre-se em ambos e pergunte o que quiser. Desde como começar até os detalhes mais profundos da tecnologia. As outras pessoas da comunidade vão ter prazer em lhe responder, gratuitamente. Apenas seja educado e escreva em bom português. Participar das comunidades, acompanhar as discussões é uma das maneiras de maximizar o aprendizado. É como ir aos Estados Unidos para aprender inglês. Quando você está imerso, na comunidade, aprende com os outros. Você ainda pode tentar responder as perguntas dos outros para maximizar a experiência.

Se você perguntar como fazer um software para qualquer formado em computação, ele vai lhe dizer que é muito difícil, complicado, que não é para qualquer um e que é necessário ter dom para informática. Não é! Tudo mentira. Não importa de que área você seja, o que você faça ou que instrução você tenha. Aprender a programar é fácil. E você deve tentar. Mas nunca se esqueça: Programar é trabalhoso e vai lhe tomar tempo e é por isso que é caro.

 

MATERIAS RETIRADA DESSE SITE http://vitorpamplona.com/wiki/Como%20Criar%20um%20Software