Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3497 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


windows tem tempo de vida util?

windows tem tempo de vida util?

 

Talvez você não saiba a resposta para esta pergunta, ou talvez nunca tenha parado para pensar sobre o assunto, porém certamente você possui certa “intuição” sobre isso, a qual pode ser mais explícita, ou então, nem tanto. Neste artigo “prazo de validade” e “vida útil” serão termos utilizados para indicar quando um sistema operacional deixa de funcionar 100%, isto é, “vence”.

O Windows embolora com o tempo?

Provavelmente a caixa na qual veio o CD de instalação do seu sistema operacional, sim. Por outro lado, o sistema operacional em si, não. O que acontece, na verdade, é o seguinte (tomemos como exemplo o Windows 95): quando uma versão mais atualizada de um sistema operacional é lançada, a tendência é que, com o passar do tempo, os desenvolvedores parem de produzir softwares para aquele SO e que até mesmo a criadora dele pare de lançar atualizações (tornando-o inseguro).

Tendo isso em mente, você pode deduzir o que faz um SO antigo “sair do prazo de validade”: nenhum programa ou jogo moderno funciona nele, qualquer vírus feito por uma “criança” infecta-o, entre outras coisas, a lista é enorme! Apesar disso, o sistema operacional continua a funcionar: você pode criar pastas, salvar e transferir arquivos, tudo normalmente, porém não poderá querer que um programa feito exclusivamente para o Windows 7 funcione no Windows 98!

Pare de perder tempo com SOs lerdos!

Mas e o Windows XP? Ele está no mercado há quase dez anos!

Uma exceção à regra certamente é o Windows XP, pois o lançamento do Vista não foi o que muita gente esperava, fazendo a Microsoft optar por não parar de lançar atualizações do SO (diferente das versões anteriores que pararam de recebê-las após certo tempo). Essa insatisfação se deu porque muitos acharam o Vista extremamente instável quando comparado ao XP, sem comentar o fato de ele precisar quase do dobro de memória RAM para funcionar.

Para você ter uma ideia, a Microsoft decidiu parar com as atualizações do Windows XP somente em abril de 2011, ou seja, após dez anos de lançamento do SO! Tal prazo provavelmente leva em conta o tempo que os usuários demorarão para adquirir e cair nas graças do Windows 7, a grande promessa da empresa de Bill Gates para compensar o, considerado por muitos, fiasco do Windows Vista.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/2786-mito-ou-verdade-windows-tem-prazo-de-validade-.htm#ixzz2JrcJxrap