Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3477 votos)




ONLINE
2






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


Yontoo adware utilizado para lucrar com os cliques

Yontoo adware utilizado para lucrar com os cliques

Yontoo adware utilizado para lucrar com os cliques alvos Mac e os usuários do Windows

Mac e os usuários do Windows ansiosos para assistir a trailers de filmes on-line são realmente forrar os bolsos de golpistas que estão espalhando um adware trojan.

Empresa russa de antivírus Dr. Web na terça-feira detalhou como fraudadores estiver carregando um trojan conhecido como "Yontoo" nas máquinas dos usuários, induzi-los a instalar um plug-in para assistir a um trailer do filme. O malware é então programado para incorporar anúncios em sites visitados pelos usuários comprometidos.

De acordo com o Doctor Web, os criminosos lucram com os anúncios através de pay-per-click programas geridos pelos anunciantes afiliados online.

Além espúrias add-ons, o trojan também está disfarçada como media player de downloads e outros softwares para melhorar a qualidade de vídeo ou encurtando o tempo de download, Doctor Web encontrado.

O trojan Yontoo se instala no Safari, Chrome e Firefox, popular entre os usuários de Mac, e transmite dados sobre o usuário sessões de navegação a um servidor remoto. Yontoo então incorpora código em sites visitados, para que o usuário infectado vê anúncios.

A empresa disse que o esquema ilustra como "interesse em usuários de computadores Apple compatível cresce dia a dia", entre os criminosos.

Maxim Weinstein, diretor executivo da StopBadware, uma organização sem fins lucrativos que se concentra na prevenção de atividade na web maliciosa, como adware, disse SCMagazine.com na quinta-feira que o modelo pay-per-click é um favorito entre os fraudadores.

"Eles poderiam estar fazendo o dinheiro apenas de propaganda [cliques]", disse Weinstein de Yontoo scammers. "Mas certamente você ficar nervoso. Se eles estão dispostos a usar o malware para obter os anúncios em seu computador, quem sabe o que mais eles estão dispostos a fazer por dinheiro. "