Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ajudem-nos
gostaram desse novo visuall?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3528 votos)




ONLINE
1






 

Clique-me e siga-me no Twitter

Web Site Monitorado pelo Sentinela Web

Serviço de Monitoramento Sentinela Web

 

 

 

 

 

Link112

Link112


quanto vale o meu site

quanto vale o meu site

Quanto vale o meu site?

Uma pergunta que sempre passa por nossa cabeça após muito trabalho, esforço e dedicação: Quanto vale tudo isso? Ou melhor, qual é o valor do meu site para venda?
Com certeza muitos blogueiros/webmasters passam por este dilema, para tentar mensurar o potencial investido. Sabemos bem o trabalho incansável que temos: elaboração dos artigos, no webdesign e na divulgação de nosso conteúdo e na otimização de sites.

E agora, quanto está valendo meu esforço ?

Seja por curiosidade, ou mesmo interesse em fazer um bom negócio, queremos saber o valor de mercado para a venda de nosso site. Porém fica difícil ter idéia de tudo o que nós temos. Fazer uma planilha de gastos que tivemos para manutenção, divulgação, horas de trabalho, etc.

Temos alguns pontos técnicos que também devemos analisar:

  • Estatísticas do site: qual o ganho que tenho com propagandas, qual o número médio de visitas, o número de inbound links, a popularidade, seu pagerank.
  • Potencial do site: quais são as tendências do mercado, qual a expectativa de crescimento, qual é o público alvo.
  • Seu site está equipado com as novas tecnologias e dentro dos padrões W3C?

Há alguns cálculos aproximados bem populares para ter estimativa de valor do site:

Tradicionalmente o preço de venda é calculado: 10 vezes o arrecadamento anual + custo dos recursos reais.

Outras fórmulas matemáticas que utilizam para o cáluclo do valor do seu site é multiplicar por 2 o valor do rendimento do mesmo no último ano, ou multiplicar por 5 na média dos rendimentos. Obviamente são técnicas muito infelizes para cálculo do valor. Acredito que cada perfil de site deva ter uma maneira diferente de se calcular o valor, pois as regras gerais não são tão válidas.

Ferramentas on-line de Cálculo de valor do seu site

SmartPageRank: uma ferramenta super completa, já citada aqui no blog do Mundo SEO. Entre outras funcionalidades, ela também gera o potencial de venda de seu site. Verifica o tempo de seu domínio, Google PageRank, o diretório do Yahoo e apresença dentro do Dmoz. Há também verificação nos seus backlinks, páginas indexadas ( no Google e Yahoo ), e o tráfego Alexa.

 

DNScoop: esta ferramenta estima o valor de seu website atráves de 6 características: número de links, tráfego Alexa, o tempo de vida de seu domínio, a popularidade das keywords no domínio, e o total de aparições do nome de domínio na web.

 

CubeStat: aparentemente esta ferramenta faz transparecer que avalia vários dados: visualizações por página diária, rendimento do ad-sense, ranking no Alexa/Quantcast/Compete, o PageRank do Google, os backlinks, o número de páginas indexadas pelo Google e pelo Yahoo, e a presença no diretório Dmoz.

 

Espero que tenham gostado do artigo! E veja quanto está valendo seu esforço! Lembre-se que na maioria dos testes, é muito relevante o tempo de vida de seu domínio, para ter base de dados para o cálculo das ferramentas! Faça você também o teste de valor do seu site! Até a próxima!

Artigos Relacionados aos Temas: Otimização de Sites e ROI

Otimização de Sites para Multiplas Search Engines

Todos sabem que o Google domina mais de 70% do mercado mundial de Search Engines e portanto o foco da Otimização de Sites, mas e os outros ?? Vale a pena considera-los na questão do SEO ??

Otimização de Sites versus Adwords: Teste Real

Há muita teoria por ai, discutindo se é melhor usar SEO ou Adwords. Para acabar com a polêmica ( ou gerar mais ) fizemos um teste real durante 1 mês. Confira o resultado.

Qual o Tamanho do Mercado da Internet no Brasil ?

O Brasil já é o 11º mercado mundial para Internet de Banda Larga e tem 50 milhões de computadores e pessoas conectados a Internet. Conheça o potencial desse mercado.

E o meu Site ?? Cadê meus Sitelinks ??

Os sitelinks são um presente dado pelo Google aos sites mais relevantes para que eles se destaquem ainda mais. Descubra os requisitos mínimo e ganhe os seus.

Comentários: